Além do óbvio

Uma visão independente, imparcial e inteligente dos fatos.

No final de semana aconteceu uma grande tragédia em São Paulo, Brasil. O teto de uma igreja cai e mata 9 pessoas e fere outras dezenas de fieis.

Achei melhor só postar as noticias antes de fazer uma analise sobre o fato, mas depois de algumas noticias postadas ( 1 - http://alemobvio.blogspot.com/2009/01/acidente-em-igreja-faz-7-mortos-e.html 2 - http://alemobvio.blogspot.com/2009/01/reforma-irregular-na-renascer.html 3 - http://alemobvio.blogspot.com/2009/01/teto-da-igreja-renascer-j-tinha-cado.html) a minha pergunta “ Seria esse acidente um castigo de Deus ou negligência dos homens? ” agora sim tem uma resposta.

Pura negligência dos administradores da igreja, afinal segundo fieis e obreiros ( fieis nomeados pelo pastor que tem a responsabilidade de fazer os serviços de zeladores da igreja) parte do teto já havia caído dias antes.

Além disso no final do ano de 2008, segundo informações de fieis e vizinhos, foram feitas obras s feita uma reforma sem alvará técnico no teto da igreja.

É de total responsabilidade dos administradores da igreja a tragédia ocorrida, uma negligência sem limites, afinal os fieis que freqüentam a igreja, são pessoas que estão sobre a responsabilidade do pastor. E é para isso que servem os dízimos e ofertas, para a manutenção da igreja, para que casos como esse não ocorram.

Mas agora fica outra pergunta: Aonde estão os dízimos e as ofertas dadas pelos fieis ? Vale lembrar não são baixas, aceita-se até cartão de crédito como forma de pagamento. É hora de uma melhor transparência nas administração do dinheiro da igreja, seja ela de que credo for, pois afinal de contas o dinheiro não é do pastor, bispo, padre , etc. mas sim dos fieis que o dão para ter o mínimo de conforto e segurança.

0 comentários: