Além do óbvio

Uma visão independente, imparcial e inteligente dos fatos.

Chico Mendes um dos maiores defensores da nossa Amazônia, na verdade não queria que ela não fosse desmatada e sim que os moradores de lá tivessem acesso a tudo o que o povo da cidade tinha mas de maneira SUSTENTADA. Isso elevaria a qualidade de vida dos ribeirinhos gerando emprego, acesso a cultura e a educação sem agredir a Amazônia, aproveitando com respeito os recursos que ela nós dá. É esse o caminho: A SUSTENTABILIDADE.

Mas para nós livrar da dependência que temos do ouro negro, tem que ser de maneira gradual, afinal poucos países no mundo tem tecnologia para atender essa demanda de imediato, pois os Estados Unidos não aceitam qualquer produto, tem que ter um processo de qualidade, que as industrias e os agricultores brasileiros têm.

Por isso a substituição tem que ser de maneira gradual pois um rompimento brusco do consumo de petróleo afetaria a economia de todo o mundo afinal o preço do Álcool subiria, os agricultores brasileiros (que são modistas) ao invés de plantar suas culturas plantariam cana, e assim o preço dos alimentos disparariam criando uma crise sem precedentes.

Sou a favor da SUSTENTABILIDADE, mas de forma gradual, para que o planeta ganhe e nós também, só aviso para o risco de ser tomada tal atitude sem que sejam estudados seus efeitos, tem que ser de maneira planejada.

Ass.: Rafael Lindo


0 comentários: