Cada dia que se passa a concorrência cresce na TV aberta cresce, prova disso é que depois de 1 ano amargando o terceiro lugar na preferência do publico o SBT em agosto se consolida na vice-liderança isolada.
Sem investimentos milionários, mas com uma reorganização da grade, eliminação de programas que não tinham bom desempenho, criação de uma linha de shows como alternativa a dois produtos, a volta de programas queridos do grande público e com a reprise de uma novela de grande sucesso, o SBT “ressurge das cinzas”.
E para justificar a perda do segundo lugar a direção da Rede Record, argumenta o fato de que o crescimento do SBT é temporário, já que Silvio Santos não tem um plano de gestão e nem um planejamento estratégico a médio e longo prazo, enganam-se.
Silvio Santos pode não ter um planejamento estratégico bem definido, o seu plano de gestão pode não estar bem delineado, mas o Dono do Baú sabe sim aonde quer chegar e o que vai fazer para chegar lá.
A Rede Record afirma que o aumento da audiência se deve a reprise de Pantanal e quando a mesma acabar o SBT irá voltar a terceira colocação,.
Pensar assim é ignorar as ultimas decisões importantes do SBT, que não pensa ficar estagnado com novelas, já que comprou direitos e obras de Janete Clair, importante romancista que tem obras como: Pecado Capital, Irmãos Coragem, Direito de Amar, Selva de Pedra, Dancin' Days e Véu da Noiva, esta ultima é a mais cotada para ser o primeiro remake do SBT.
Isso sem contar com a super produção que vem ai: Revelação que pelo pouco que se sabe está muito bem escrita e produzida.
O SBT acordou para a batalha da audiência e já tomou várias atitudes para continuar a se sustentar na vice-liderança, Silvio Santos é visionário e se tem uma coisa que sabe administrar é televisão.
Mas o mais contraditório é que a Record começa a copiar o péssimo comportamento do SBT no passado que foi de subestimar a concorrente, dizendo através de notas que era só um efeito e iria passar logo e teve como resultado desse comportamento 1 ano na terceira colocação. Chegar aonde chegou e por arrogância e prepotência desperdiçar cerca de R$ 300 milhões ( valor estimado) é um tanto quanto sem nexo, mas por experiência é o que acaba acontecendo com empresas que olham só para si e não consideram o mercado, mas ainda há tempo da Record acordar do sono em que começa a entrar, sono este que antes envolvia o SBT.
Texto: Rafael Lindo
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Rafael S. Lindo
sexta-feira, 26 de setembro de 2008
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