Além do óbvio

Uma visão independente, imparcial e inteligente dos fatos.

O prefeito eleito Eduardo Paes disse neste domingo que uma de suas primeiras medidas será baixar um decreto para que as multas que forem aplicadas pelos cerca de 100 pardais e lombadas eletrônicas, entre 22 e 6h, voltem a valer por se tratar de uma questão de segurança de trânsito. Na terça-feira passada, o prefeito Cesar Maia decidiu suspender a fiscalização eletrônica nessa faixa de horário. Como não podem ser desligados, os equipamentos continuam a registrar as infrações de trânsito, que não são enviadas.

O entendimento da equipe de transição é de que as duas leis em vigor, que proíbem a fiscalização eletrônica das 22h às 6h, não impedem a prefeitura de manter os aparelhos ativos. Uma das leis, proposta pelo deputado Jorge Babu (PT), só seria aplicada em rodovias estaduais. A outra autoriza o desligamento dos equipamentos em áreas de risco, o que permite nova interpretação da prefeitura.
Essa medida é um desrespeito ao motorista que por causa da criminalidade acaba por exceder o limite de velocidade.

Não estou querendo aqui defender o desrespeito as leis de transito, afinal atuo na área de transportes, mas andar devagar e parar em sinais desertos é pedir para no mínimo ser assaltado.
Religuem sim os pardais, mas antes dêem as condições necessárias para essas leis poderem ser cumpridas. Religar os pardais só para arrecadar dinheiro para cobrir o caixa da prefeitura não dá .

Ass.: Rafael Lindo

0 comentários: