Além do óbvio

Uma visão independente, imparcial e inteligente dos fatos.


Ontem minha mãe precisou ser socorrida as pressas em um hospital publico e lá foi informada que não tinha especialista de plantão e que só poderiam marcar uma consulta em no mínimo 1 mês e meio. É o caso era grave e só poderia tomar-se alguma atitude em um mês e meio... Como o caso era grave tivemos que “gastar” R$70,00 entre consulta e remédios.
Fico a pensar que essa enorme falha no sistema de saúde não acontece só na cidade do Rio de Janeiro e Região Metropolitana, não acontece em muitos lugares de todo o Brasil.
Estou aqui em um ímpeto de frustração mesclado com revolta e me sentindo enganado.
Afinal para que servem as UPA´s se não se tem médicos especialistas preparados e os que têm ainda são chamados de vagabundos pelo ”excelentíssimo” Sr. Governador.
O sistema de saúde no Rio de Janeiro vive um caos, um abandono sem precedentes.
A situação é tão alarmante que já se instalou em todas as esferas publicas seja ela municipal, estadual ou federal, a grande verdade é que os sistema de saúde, já não funciona. Fico a pensar e quem não tem esses R$ 70,00.
Nós contribuintes é que pagamos a conta, afinal somos nós que temos que enfrentar filas quilométricas nos hospitais municipais para ser atendido e somos nós que muitas das vezes morremos nessas filas esperando um atendimento, pois muitos não têm dinheiro para pagar uma consulta ou um plano de saúde.
Mas será que para ter mais segurança com a minha saúde e a saúde da minha família terei que fazer um plano de saúde, e pagar duas vezes por um mesmo produto. Afinal quem paga plano de saúde, também paga os devidos impostos que deveriam ser destinados a saúde. É vergonhosa essa situação Onde não se trata com seriedade o dinheiro dos contribuintes, onde não se olha para o mais necessitado que é obrigado a usar o sistema publico por não ter opção. É hora de refletir sobre o que podemos realmente fazer, além de ter que fugir para o plano de saúde.

Texto: Rafael Lindo

1 comentários:

Anônimo disse...

É isso ae Rafael..
É um Caos mesmo...
O Brasil, infelizmente, foi pego pelas armadilhas dos planos de saúde, assim como os EUA, o que até resultou em um documentário de Michael Moore sobre a saúde nos EUA!
Infelizmente, no Brasil, nos EUA e em muitos outros paises, a saúde publica está em caos.
Tudo graças aos politicos erradamente eleitos (Eduardo Paes... Lula...) e aos planos de "saúde" que agem sem nenhum escrúpulo contra a população.
Nesse país, mesmo quem tem plano de saúde não está 100% seguro.
Causa: Os planos de saúde; erradamente ou propositamente; cobrem muitas coisas baratas, como um exame de sangue ou uma ida a um hospital. Porém, muitos não cobram operações e exames emergenciais e por causa disso a população fica a mercê da sorte !
O blog está ótimo! Grande abraço!