Além do óbvio

Uma visão independente, imparcial e inteligente dos fatos.

As eleições municipais acabaram mais muitos políticos já se preparam para a próxima eleição e não falo das eleições de 2010, mas sim as de 2009.

Em 2009 serão feitas eleições para presidente da Câmera dos Deputados e do Senado, e com os resultados das eleições municipais o poder de barganha dos grandes partidos aumentou e velhos personagens do senado tentam discretamente voltar ao poder.

Caso do Senador Renan Calheiros ( PMDB ), que aliado ao Sarney ( PMDB ) tenta: o lugar de líder do seu partido no Senado, impedir a eleição para presidente do Senado de Tião Viana (PT) e, de quebra, atrapalhar o acordo firmado pelo PT e o PMDB para eleger Michel Temer (PMDB) presidente da Câmara dos Deputados.

O PSDB e DEM , apóiam a candidatura de Sarney ( PMDB ) a presidente do Senado, pois Sarney já é velho conhecido da casa, vai deixar tudo como está diferente de Tião Vianna que tentou impor mudanças na casa.

Mas não é só a zona de conforto que fazem PSDB e DEM se aliar a Sarney, existe também já um namoro para uma chapa em 2010. De olho nesse flerte o Presidente Lula e o PT com medo de perder o partido que poderá fazer diferença em 2010, pois é o partido com mais prefeitos eleitos, já declaram que apóiam o PMDB na Câmara dos Deputados e que se for necessário apoiaram Sarney ao invés do Senador do seu partido Tião Viana.

É a barganha política em troca de apoios para a eleição de 2010, esquecem a ética e não pensam na saúde moral e integra das duas casas, mas sim em um jogo de interesse próprio.


Texto : Rafael Lindo

0 comentários: