Além do óbvio

Uma visão independente, imparcial e inteligente dos fatos.

150 agentes, divididos em 28 equipes da Polícia Federal realizaram, na manhã desta quarta-feira(29/10/08), a operação "1357", em diversos pontos do Estado do Rio. Com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão e prisão, contra integrantes de uma quadrilha de estelionatários que explorava máquinas de caça-níquel na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte.

Até o momento, três pessoas da foram presas. A PF confirmou que entre os presos está o presidente de honra da escola de samba Beija-Flor, Aniz Abraão Davi, o Anísio, e um policial federal lotado na Superintendência do Rio.

Os agentes fizeram buscas no restaurante "Armazém do Pereira", em Nilópolis e apreenderam máquinas de caça-níqueis em diversos pontos da cidade. Os acusados estão sendo apontados com os crimes de formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e outros crimes financeiros.

A PF informou ainda que os presos serão levados para o Nordeste ainda nesta quarta-feira, em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que vai decolar da Base Aérea do Galeão. O nome do agente da PF preso não havia sido informado até as 9h30.

Mais uma vez o Presidente de Honra da Beija Flor é preso por envolvimento com jogos de azar vale lembrar também que o Anízio é patrocinador do grupo político que se estatizou em Nilópolis, é irmão do atual prefeito de Nilópolis, Farid Abrão (PP), e primo do deputado federal Simão Sessim ( PP) que elegeu seu filho a prefeito de Nilópolis Sergio Sessim ( PP ) grupo esse que tem uma estreita ligação politica com o Governador Sergio Cabral ( PMDB ). Ligação tão forte que já conseguiram até tirar um candidato do PMDB da corrida para a prefeitura de Nilópolis em 2004, atravez de um acordo.

Com uso de dinheiro ilícito e da maquina administrativa continuaremos reféns de muitos grupos políticos que exploram os votos dos mais necessitados.

Mas uma vez repito, só haverá mudança quando nos conscientizarmos e não aceitarmos mais políticas populistas.


Texto: Rafael Lindo

0 comentários: