Além do óbvio

Uma visão independente, imparcial e inteligente dos fatos.

Neste ultimo dia 26 de outubro várias cidades do Brasil tiveram a chance de eleger seus prefeitos e com isso decidir para o futuro das suas cidades nos próximos anos. A eleição no Rio de Janeiro foi disputada como a muito tempo não era, chegaram no segundo turno o candidato do Governo Estadual e Federal Eduardo Paes e o candidato do PV Gabeira.

Nas ultimas horas o candidato Paes apelou para os mais diversos meios para ganhar a eleição, meios esses que já foram citados nesse Blog. Usou indiscriminadamente a maquina estadual, teve o apoio das organizações Globo, colocou um feriado um dia após as eleições causando assim 20 % de abstenções, numero esse que poderia dar um resultado totalmente diferente do que ocorreu.
Mesmo assim o candidato Gabeira, sem as maquinas que apoiavam o outro candidato conseguiu fazer uma boa frente de votos embolando-se até o fim com o Paes. E é para isso que eu quero chamar a atenção afinal lamentar-se é um erro pois um "candidato perfeito", "o salvador do Rio" foi quem ganhou as eleições, mas isso já é pagina virada, olhemos para 2010.

Gabeira consegui com essas eleições projetar o seu nome e virar uma referencia de transparência e honestidade com isso conseguiu aliados fortes como Luiz Paulo (PSDB), Denise Frossard ( PPS ), Jorge Roberto Silveira (PDT), Lindeberg ( PT ), Zito ( PSDB ) – esses dois últimos prefeitos com índices altíssimos de aprovações em toda a baixada e que são inimigos políticos do governador Sergio Cabral, e a aliança mais confusa Cesar Maia ( DEM ).
Em 2010 é esperada novamente uma disputa acirrada entre esses dois pólos políticos No estado do Rio de Janeiro e dessa vez o resultado pode ser diferente, pelo menos é o 49% do Rio espera e até lá esse índice pode aumentar e muito.

Texto: Rafael Lindo

0 comentários: