Além do óbvio

Uma visão independente, imparcial e inteligente dos fatos.

É impressionante, mas não surpreendente como certas coisas ainda acontecem no nosso país.
Hoje ao ler uma reportagem, fiquei entristecido, mas me senti um tanto quanto culpado , afinal de contas se certas coisas acontecem no Brasil, temos uma boa parcela de culpa.
Mas o que me levou a tanta indignação é que um jornal carioca denunciou irregularidades no comportamento de três deputados estaduais candidatos a prefeituras de cidades distintas em municípios fluminenses, e um grupo de homens, entre eles alguns armados, comprou cerca de 30 mil exemplares antecipadamente no centro de distribuição de Belford Roxo, impedindo que os jornais chegassem aos leitores. O mesmo grupo ainda percorreu bancas de São João de Meriti e de municípios vizinhos para checar se havia algum exemplar disponível. Alguns jornaleiros que se negaram a vender o jornal acabaram cedendo depois de sofrerem ameaças. Com medo de represálias, nenhum deles registrou queixa na polícia.
A matéria tratada no jornal tinha o titulo de “Deputados em campanha mentem para ganhar salário de R$ 13 mil ” e falava sobre as manobras que os candidatos fazem para abonar as suas faltas na Alerj

O que chama atenção é que esse jornal é pertencente as organizações Globo, que diga-se de passagem, não tem lá uma boa reputação no tocante a isenção e imparcialidade em jornalismo, e isso torna mais critica ainda a situação se quem "pode ser manipulado" acaba sendo vetado algo acontece, ou a organização Globo está com um jornalismo sério, ou esse grupo que comprou "os jornais" não conseguiram comprar "o jornal".

Me sinto culpado porque se isso acontece é porque nós vemos tudo de mãos atadas, bocas fechadas e cabeça baixa, e daqui a uma semana como dizem os maus políticos" o jornal de hoje será o embrulho do peixe de amanhã", tudo será esquecido e nem nós lembraremos mais. Será?

Texto : Rafael Lindo

0 comentários: