A avaliação positiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a bater novo recorde e agora 70% dos brasileiros consideram seu governo ótimo ou bom. Nenhum presidente no Brasil desde a redemocratização atingiu esse patamar. O recorde anterior já pertencia ao próprio Lula: 64% o avaliavam positivamente em setembro.
De 0 a 10, a nota média atribuída ao governo Lula também atingiu um recorde, chegando a 7,6, contra 7 em setembro.
A pesquisa revela também que 27% dos brasileiros ainda não tomaram conhecimento da atual crise financeira internacional, que já começa a afetar o Brasil. E que apenas 14% dos entrevistados afirmam estar bem informados sobre ela.
Então seria valida uma pesquisa aonde 27% diz não saber da crise que abala o mundo e só 14% dizem saber o que realmente está acontecendo?
Será que os brasileiros a partir desses últimos dados podem avaliar um governo?
Com esses dados tenho a resposta do porque o Garotinho foi reeleito através de sua esposa e ainda consegui emplacar um terceiro sucessor, Sérgio Cabral. Do porque Collor foi eleito senador em Alagoas e recentemente o porquê que o Paes foi eleito prefeito do Rio.
Na verdade os eleitores gostam de ilusões. O povo ovaciona governantes que dizem que está tudo bem, que resolveram o problema da segurança - enquanto crianças são mortas pela violência. Na verdade é a população que escolhe a própria sorte. E essa sorte continuará ruim se não soubermos avaliar realmente o trabalho dos nossos governantes.
Texto: Rafael Lindo
Leitores On Line
Arquivo
Marcadores
- Administração (13)
- Além do Humor (5)
- Espaço Aberto (2)
- Notas (18)
- Noticias (45)
- Politica (40)
- Televisão (11)
Postado por
Rafael S. Lindo
sábado, 6 de dezembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)